Actoil

Blog Actoil

Voltar

Dia 17 de julho é comemorado o Dia de Proteção às Florestas

17 jul

Pensando na preservação das florestas e matas, o Actioil A550 atua na redução de emissão de dióxido de carbono

De acordo com estudos*, o uso do Actioil A550 apresenta um impacto considerável na redução do dióxido de carbono, principal contribuinte para o efeito estufa. Segundo análise, para cada 500m³ de Diesel que a Actioil trata no Brasil e no mundo, a empresa que contrata os serviços e a aplicação do produto deixa de emitir para a atmosfera cerca de 37,5 toneladas de dióxido de carbono (foram considerados valores próximos de 3% de rendimento).

Com isso, cerca de 20 mudas de Eucalyptus spp e Pinus spp, da família das araucárias – que absorve CO2 mais que qualquer outra espécie e de outras famílias -, seriam poupadas por mês, um crédito de carbono a favor.

* O estudo segue o modelo americano TOP DOW, para cálculo de crédito de carbono, com informações do Balanço de Energia Nacional (BEN) e do Ministério de Minas de Energia (MME).

 

Sobre o Actioil A550

O Actioil A550 detém um poderoso e completo tratamento com 22 funções e tem autorização dos órgãos competentes e reguladores do Meio Ambiente e de Combustíveis. Entre as melhorias percebidas com o tratamento, estão o aumento da vida útil do combustível; redução dos riscos de contaminação por micro-organismos; redução do processo de corrosão dos reservatórios; formação de película protetora e, por fim, a diminuição da fumaça preta e de gases de combustão, melhorando o processo de queima, e impactando na redução do dióxido de carbono.

 

 

 

Comentários 0