Actoil

Blog Actoil

Voltar

Actioil investe em treinamento de rede de distribuidores e parceiros

06 ago

Multinacional ministrou mais de oito mil horas de cursos em concessionárias de marcas como New Holland, Mercedes-Benz e Iveco

Apesar do momento instável do setor industrial brasileiro e da economia fragilizada, nos seis primeiros meses deste ano, a Actioil aplicou 8.320 horas de treinamento em concessionários e clientes homologados, como New Holland, Case, Mercedes-Benz, Iveco e Ls Tractor.

A multinacional, que tem atuação na Europa, África e Ásia, desenvolve uma solução para o tratamento do Diesel, reduzindo o consumo e o gasto com manutenção, a emissão de poluentes e aumentando a eficiência dos equipamentos.

A ação realizada pela área de treinamento da Actioil, que é coordenada por Suelen Portugal, tem o objetivo de capacitar a rede de distribuidores e concessionários no sentido de levar soluções aos proprietários e usuários de veículos, máquinas e equipamentos movidos à Diesel.

O Treinamento Actioil traz benefícios que preparam a equipe, tanto da concessionária quanto da fábrica, para lidar com situações adversas. "Nos treinamentos, ensinamos o manuseio do produto, mas também falamos sobre o contexto do Diesel no Brasil, quais os problemas atuais com relação ao Diesel, como funciona, como evitar problemas e como otimizar o funcionamento dos motores", destaca Suelen.

Atualmente, o Diesel tem sofrido grandes mudanças, com a adição de 7% de Biocombustível na sua composição, o que vem prejudicando diversos profissionais, como produtores e caminhoneiros. Muitos desses setores ainda não possuem os conhecimentos das atuais mudanças que têm trazido problemas mecânicos, devido ao acúmulo de sedimentos nos tanques e bombas injetoras - aumentando custos com manutenção e diminuindo o tempo de operação dos equipamentos.

Alguns cuidados com o Diesel devem ser tomados, como: armazenagem correta de combustíveis, tempo de permanência nos tanques de armazenamento, drenagem periódica dos tanques dos veículos, troca dos elementos filtrantes (conforme a especificação do fabricante), além da abertura do tanque, que deve ser feita a cada dois anos, para remoção de borras e sedimentos.

Comentários 0