Actoil

Blog Actoil

Voltar

Actioil investe no segmento de grandes construções

27 mai

Empresa vai participar da Feira M&T Expo 20 anos, que acontecerá de 9 a 13 de junho, em São Paulo.

 

Depois de celebrar cinco anos de atuação no Brasil com crescimento de 118% de faturamento em 2014, a Actioil do Brasil está investindo no segmento de grandes construções (portos, pontes, aeroportos, hidrelétricas, entre outras obras), um dos setores que necessita de tratamentos específicos para a conservação do Diesel. 

A empresa do origem francesa irá apresentar as principais funcionalidades do produto na Feira M&T Expo, que acontecerá de 9 a 13 de junho, em São Paulo. O evento, que é o maior do setor de máquinas pesadas, está completando 20 anos em 2015 e terá diversas novidades.

A poeira e outras adversidades enfrentadas por esses equipamentos fazem com que o combustível esteja mais sujeito a impurezas que acabam interferindo no desempenho dos motores de máquinas, contribuindo para a degradação do combustível.

Contando com a parceria e recomendação das principais marcas do segmento - Case, JCB, PESA-CAT, Sotreq-CAT e New Holland -, a Actioil confia na possibilidade de crescer neste segmento, que busca se recuperar após o mau desempenho de 2014 - assim como a indústria em geral. 

Em janeiro deste ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o faturamento do setor foi de R$ 5,55 bilhões, aumento de 3,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. Embora ainda não seja sinônimo de recuperação econômica, o resultado reflete um melhor cenário na comparação com o ano passado.

Neste momento econômico instável, a solução multifuncional A550 resulta em contenção de custos. Um produto multifuncional destinado à conservação do Diesel em veículos, tanques e geradores, o produto melhora a vida-útil e diminui o consumo de combustível na ordem de 3%, reduz a emissão de dióxido de carbono, mantém a potência do motor e reduz os gastos com a manutenção de filtros e outras peças. "O custo-benefício é muito bom para as companhias, pois, além do combustível e manutenção do desempenho, mantém a eficiência e a produtividade do maquinário", afirma Gilles Grimberg, diretor da Actioil para o Brasil e América Latina.

Outro mercado de atuação da Actioil é o de geradores a Diesel. Com a possibilidade de racionamento de luz em algumas regiões, muitas empresas estão optando pelo uso desses equipamentos, que necessitam de um combustível puro - benefício oferecido pelo A550 - para operar com segurança. "A razão para o resultado está na fórmula do produto, que conserva as características do Diesel por seis meses com uma aplicação, que varia de 0,3 a 0,5% da capacidade do tanque ou gerador", reforça Grimberg. Devido a presença de um biocida, o produto elimina bactérias, leveduras e fungos.


SOBRE A ACTIOIL

De origem francesa, a Actioil tem atuação na Europa, África e Ásia, com base nos 40 anos de experiência na indústria petroquímica de seus executivos fundadores. O foco da companhia é eliminar os desperdícios de energia e problemas relacionados ao uso, manutenção e armazenagem do Diesel. Atualmente, no Brasil, a Actioil conta com 15 grandes empresas como clientes, entre fabricantes de máquinas, motores e distribuidoras de combustível, que homologam os resultados obtidos com seus produtos, entre os quais se encontram Stara, JCB, Pesa-CAT, Case, New Holland, Sotreq-CAT, Motormac, Iveco e Petrobras Distribuidora.


SERVIÇO
Actioil - Distribuição e Logística
Fone: +55 41 3779-0060
www.actioil.com.br

Comentários 0