Actoil

Blog Actoil

Voltar

Novo estudo sobre tecnologias de diesel limpo

04 fev

Estudo confirma emissões quase nulas e nenhum impacto significativo à saúde

O HEI realizou o estudo independente sobre novas tecnologias de motores diesel para determinar se os motores alcançaram as reduções esperadas de emissões, melhorando a qualidade do ar para a saúde pública, e se as novas tecnologias resultaram em aumentos inesperados de componentes de emissões. O estudo concluiu que a exposição a novas tecnologias de escapamento de motores diesel não causa o aumento do risco de câncer de pulmão ou outros efeitos adversos significativos à saúde, em testes realizados com animais.

"A importância desse estudo e de suas conclusões não podem ser exageradas", afirmou Allen Schaeffer, diretor executivo do Diesel Technology Forum. "Os resultados desse novo estudo verificam os benefícios ambientais da nova tecnologia de diesel limpo, cujas emissões são quase nulas para óxidos de azoto (NOx), hidrocarbonetos (HC) e material particulado (MP). Enquanto esse estudo foca em emissões de caminhões pesados, a nova tecnologia de diesel limpo tem potencial para afetar todos os setores, inclusive automóveis, agricultura, construção, marítimo e transportes."

"À medida que outros países adotam combustíveis a diesel mais limpos, eles também poderão colher os benefícios de um ar mais puro, com novas tecnologias de motores diesel limpos fabricados nos Estados Unidos. Atualmente, um em cada quatro motores diesel limpos e avançados produzidos no país são exportados."

"A natureza abrangente desse estudo realizado por um órgão competente como o Health Effects Institute é muito significativa. Também é importante destacar que a Agência de Proteção Ambiental (EPA) dos EUA, o Conselho de Qualidade do Ar da Califórnia, o Departamento de Energia (DOE) dos EUA e a Administração Rodoviária Federal dos EUA são patrocinadores do estudo, em conjunto com os fabricantes do equipamento de controle de emissões."

Os esforços do ACES foram guiados por um comitê de supervisão formado principalmente por cientistas acadêmicos.

"As descobertas do estudo ACES são extremamente importantes porque os motores diesel são a tecnologia escolhida por 15 setores da economia global, da agricultura ao transporte de mercadorias, da construção à armazenagem."

"Nos EUA, a tecnologia de diesel limpo reduziu o material particulado e as emissões de NOx em 98 por cento, comparado com veículos de 1988. A tecnologia diesel passou por uma transformação completa, começando com o combustível diesel com teor ultrabaixo de enxofre em 2006, que reduziu o conteúdo de enxofre no combustível em 97 por cento. Esse combustível mais limpo permitiu o refinamento da tecnologia de motores e o uso de controles de emissão e estratégias de redução que hoje são implementadas em vários setores, motores e tecnologias."


Fonte:  Diesel Technology Forum

Comentários 0