Actoil

Blog Actoil

Voltar

Diesel renovável de madeira é lançado comercialmente na Finlândia

16 jan

BioVerno é fabricado em biorrefinaria que a companhia UPM construiu no país escandinavo

Depois de promover uma intensa bateria de testes, a UPM – uma das maiores empresas do mundo do ramo de produtos de origem florestal – está lançando comercialmente seu Diesel renovável feito a partir da madeira.

Chamado de BioVerno, o biocombustível é fabricado na biorrefinaria que a companhia construiu na Finlândia, que tem capacidade para produzir cerca de 30 milhões de litros por ano.

"[Esse] é o primeiro investimento significativo em uma unidade de produção inovadora na Finlândia a ser realizado em meio à transformação em curso da indústria da floresta", observou Heikki Vappula, vice-presidente executivo da biorrefinaria.

"A fase de arranque da biorrefinaria começou no início do outono [no Hemisfério Norte] e incluiu, naturalmente, um novo processo e desafios relacionados à produção”, informou Petri Kukkonen, Chefe da Divisão de Biocombustíveis da UPM.  “Agora, estamos felizes em avançar da fase de arranque e sermos capazes de nos concentrar no processo de produção regular."

Um dos principais atrativos propagados pela empresa finlandesa sobre o seu Biocombustível é o de que o BioVerno reduz as emissões de gases de efeito estufa em até 80% em comparação ao Diesel convencional.

 

Fonte: BiodieselBr

Comentários 0